Roupas apropriadas, como luvas, máscaras faciais e óculos devem ser utilizados sempre que se manuseia o produto. Tenha sempre em mãos vermiculita para ser jogado sobre qualquer vazamento de peróxido.

Os procedimentos de manuseio devem se certificar de que os Peróxidos estejam protegidos de todas as fontes de calor e de ignição e que a temperatura de estocagem não exceda o máximo permitido. Jamais jogue Peróxidos sobre um material aquecido.

Peróxidos são extremamente sensíveis a contaminantes, como sais metálicos, ferrugem, cinzas, poeira e muitos outros elementos químicos como agentes oxidantes e redutores que liberando grande quantidade de gases pode entrar em auto ignição. Aceleradores como octoato de cobalto ou terC-aminas nunca devem ser adicionados diretamente no peróxido e, ambos, Peróxidos e aceleradores devem ser adicionados separadamente na resina. -

A diluição de Peróxidos orgânicos não é recomendada, entretanto, se isto for necessário certifique-se que:

1.
Somente deve-se utilizar um solvente indicado pelo fabricante altamente puro.
2.
Não deve ser utilizado acetona, pois a reação com certos componentes no peróxido orgânico pode causar a formação de Peróxidos de acetona sensíveis ao choque.
3.
O solvente não esteja contaminado.